Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
GOKU BLACK E ZAMASU  (18-06-2017)
VEGETA E FAMILIA  (18-06-2017)
GOKU E FAMILIA  (18-06-2017)
ZEN OH   (18-06-2017)
DEUSES DA DESTRUIÇÃO   (18-06-2017)
Enquete DBZ
QUEM VOCÊ PREFERE?
CELL
MAJIN BOO
FREEZA
BILLLS
GOKU
VEGETA
TRUNKS
GOHAN
Ver Resultados




ONLINE
1





Partilhe este Site...



Resultado de imagem para gif goku kid

 

 

 

 


Treinamento Estilo Kame
Treinamento Estilo Kame

O segundo treinamento que vemos em Dragon Ball é realizado após o fim da Saga de Pilaf, quando Goku decide ir treinar com o lendário mestre das artes marciais, Mestre Kame.O verdadeiro treino começa mesmo depois que se mudam para uma ilha maior para poderem treinar, e no treinamento Kulilin junta-se ao nosso herói, conseguindo o passe para o treino após dar uma revista adulta para Kamesennin.

  

  

Mutenroshi primeiramente pergunta o tipo de treinamento que seus alunos tiveram, já sabendo que Goku tinha treinado com Son Gohan por um longo período. Kulilin diz ter treinado no Templo Oorinji por oito anos. Após saber o histórico dos seus discípulos, Kame faz um primeiro teste, avaliando a velocidade de Goku e Kulilin. Mutenroshi cronometra o tempo que os dois demoraram para completar 100 metros (Goku: 8,5 segundos e Kulilin: 10,44 segundos) e depois mostra seu tempo (5,0 segundos), demonstrando que os jovens estavam com capacidade humana e que ele a superava. Seu segundo pequeno teste foi avaliar a concentração e a persistência dos seus alunos para localizar um objeto difícil de se rastrear: uma pedra com seu nome que é arremessada na selva. Goku consegue encontrar a pedra com seu olfado super sensível, mas acaba sendo enganado por Kulilin e perde a pedra

 

O verdadeiro treino começa cedo, acordando de madrugada (4:30) e fazendo uma leve corrida de aquecimento, trotando atrás do mestre.

 

 

A primeira parte do treino da madrugada consiste em entregar leite da distribuidora local, devendo entregar os leites por toda a ilha. Esse treino foca no desenvolvimento da resistência.

  

  

 

Durante a entrega de leite, os aprendizes de Mutenroshi enfrentam fortes correntezas, longas corridas, ziguezagues entre árvores e até uma subida interminável em uma escadaria. Desenvolvem o equilíbrio, atravessando pequenos caminhos, como um tronco de árvore; melhoram a agilidade, evitando afundar na areia movediça e até fogem de um gigante dinossauro. O treino da madrugada termina e logo em seguida já começa o treino da manhã.

  

   

 

  

O treino da manhã é de arar um campo agrícola com as próprias mãos, o que fortalece bastante o braço e deixa as mãos mais fortes e resistentes. Após o treino matinal, Goku e Kulilin têm uma pausa para o café da manhã.

  

No intervalo entre o café da manha e o almoço dos discípulos de Kame-sennin temos uma sessão de leitura, como aulas normais de escola. Talvez esse seja o treino que todos parecem menos privilegiar, contudo é um dos mais importantes. O treino mental possibilita ao lutador maior facilidade para criar estratégias que o levem à vitória. Grandes artistas marciais recebem esse título não somente por suas capacidades físicas, mas também pela capacidade que têm de formular estratégias em segundos e garantir a vitória.

  

 

 Nessa etapa do treino, Goku e Kulilin lêem livros diferentes até a hora do almoço.Kame diz que um corpo forte é inútil a não ser que tenha uma cabeça para usá-lo e isso usa o poder da mente. Uma coisa engraçada é que a “literatura” que Mestre Kame ensina é provavelmente com um livro de historias eróticas (uma parte: “–Mas Susie, e se nos pegarem aqui?- disse Bill, mas Susie não parou”). Após o almoço, tem um descanso de uma hora – Mutenroshi até fala: “esse é o treinamento estilo Kame, exercitar bem, estudar bem e dormir bem”.

  

O primeiro treino da tarde envolve também força e resistência, com o trabalho de construção civil. O desenvolvimento da força se dá com o carregar dos pesos e o desenvolvimento da resistência se dá com as repetições dos esforços físicos, o levar e buscar dos materiais de um lado para o outro.

 

  

O segundo treino da tarde aparenta ser fácil no começo. Basta nadar em um lago, dar 10 idas e voltas. Até aí estava tudo fácil para os jovens pupilos, que já tinham um bom preparo físico. Contudo, a ‘motivação’ do treino era um “pequeno” tubarão, que vive no lago (Mestre Kame ironiza o desespero dos garotos ao fugir do perigo, chamando aquilo de ‘motivação’).

  

Uma coisa engraçada é que na perseguição, a famosa música de Shark (“Tubarão” de Steven Spielberg) é tocada! Quando Goku e Kulilin conseguem chegar à outra beirada do lago eles encontram a segunda motivação para prosseguir com o treino: um enorme dinossauro faminto. Mais uma vez os jovens são obrigados a dar uma volta no lago, sendo forçados a prosseguir com o treino.

  

O último treino do dia trabalha novamente a resistência e reflexo, a velocidade e a concentração dos alunos de Mutenroshi. O mestre amarra seus aprendizes com uma corda a um tronco de uma árvore e diz que em várias situações de combate tem-se somente um espaço delimitado para a lutar, então os garotos deveriam aprender a se esquivar de um inimigo em um raio delimitado. O inimigo, no caso do treino, é uma colméia de abelhas furiosas, que atacam os garotos depois que Kame bate na colméia.

  

No fim do primeiro dia de treino Kame lhes entrega o que lhe faz conhecido, a carcaça de tartaruga (kame em japonês), que pesa 20kg. Os garotos passam a treinar todos os dias com esse peso extra e semanas antes do Torneio de Artes Marciais (Tenkaichi Budokai), o mestre dobra o peso das cargas, afirmando que era para fechar o treinamento deles com chave de ouro!