Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
GOKU BLACK E ZAMASU  (18-06-2017)
VEGETA E FAMILIA  (18-06-2017)
GOKU E FAMILIA  (18-06-2017)
ZEN OH   (18-06-2017)
DEUSES DA DESTRUIÇÃO   (18-06-2017)
Enquete DBZ
QUEM VOCÊ PREFERE?
CELL
MAJIN BOO
FREEZA
BILLLS
GOKU
VEGETA
TRUNKS
GOHAN
Ver Resultados




ONLINE
1





Partilhe este Site...



Resultado de imagem para gif goku kid

 

 

 

 


SIMBOLOS DO DRAGON BALL
SIMBOLOS DO DRAGON BALL

SIMBOLOS

Em toda a série Dragon Ball, deparamo-nos com os mais diversos símbolos, sejam eles em kanji, emblemas, logotipos ou mesmo em figuras, estampados em roupas e aparelhos. Nesta seção, vocês encontram a maioria dos símbolos que apareceram em Dragon Ball! OBS - Kanjis são ideogramas surgidos na China que representam uma idéia completa, como um desenho.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Goku usa o símbolo no lado esquerdo do peito e nas costas, desde que começou a treinar com Mestre Kame até o fim do seu treinamento com Sr. Kaio ou seja, do capítulo 33 até o capítulo 212 do mangá. A partir daí, Goku passou a usar este símbolo apenas na frente, permanecendo com ele até o fim de seu treinamento de 100G na nave espacial que rumava à Namek, onde passou a usar seu próprio ideograma.

Já Kurilin usa este ideograma no peito e nas costas do uniforme até o fim da saga de Cell ou seja, do capítulo 33 ao capítulo 418 do mangá. Yamcha também treina com Mestre Kame, recebendo também este ideograma. No caso de Yamcha, ele usa a partir do capítulo 113, durante o 22° Tenkaichi Budokai, no peito quanto nas costas. Mas durante o início da Saga dos Andróides, ele aparece coadota o ideograma 界 王 no peito, mantendo o ideograma  亀 nas costas até o momento em que Goku passa mal e é levado até a sua casa por ele. Após isso, misteriosamente o ideograma do peito volta a ser o antigo 亀, indicando ser um grave erro de continuidade de Akira Toriyama.  

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Goku também aparece utilizando esse ideograma nos filmes Doragon Bōru: Makafushigi Dai-Bōken (ドラゴンボール 魔訶不思議大冒険), Doragon Bōru Zetto Ora no Gohan o Kaese!! (ドラゴンボールZ オラの悟飯を返せッ!!) e Doragon Bōru Zetto: Kono yo de ichiban tsuyoi yatsu (ドラゴンボールZ この世で一番強いヤツ). E retorna a utilizá-lo no especial Doragon Bōru Ossu! Kaette Kita Son Gokū to Nakama-tachi!! (ドラゴンボール オッス! 帰ってきた孫悟空と仲間たち!!), lançado no Jump Super Anime Tour em setembro de 2008. Yamcha e Kurilin também aparecem utilizando esse ideograma no especial citado.

Kurilin também aparece utilizando o ideograma no filme Doragon Bōru: Makafushigi Dai-Bōken (ドラゴンボール 魔訶不思議大冒険) e nos seis primeiros filmes da franquia Dragon Ball Z, além do nono filme. Já Yamcha aparece usando o ideograma nos filmes Doragon Bōru Zetto: Chikyū Marugoto Chōkessen (ドラゴンボールZ 地球まるごと超決戦) e Doragon Bōru Zetto Ginga Giri-Giri!! Butchigiri no Sugoi Yatsu (ドラゴンボールZ 銀河ギリギリ!!ぶっちぎりの凄い奴).

Há várias outras referências com o ideograma 亀, em artworks ou em páginas títulos.

 Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

界 王 - Este é um ideograma composto por 2 kanjis e utilizado por Kaio do Norte e Kaio do Sul no mangá e por todos os demais Kaios, incluindo Dai Kaio Sama, existentes no anime. Após o encerramento de seu treinamento com o Kaio do Norte (capítulo 212 do mangá), Goku passou a usar este símbolo apenas nas costas, junto com o símbolo do estilo Kame, que era usado no lado esquerdo do peito. Permaneceu com eles até o fim de seu treinamento de 100G na nave espacial que rumava à Namek (capítulo 273 do mangá). O 1º kanji significa "Kai" ("mundo"), e o 2º kanji significa "Ou" ("rei"). Portanto, o ideograma significa "rei do mundo" (かいおう).

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Yamcha utiliza esse ideograma no peito, combinado com o ideograma do estilo Kame (亀), nas costas, durante a saga dos Andróides, porém por descuido do próprio Akira Toriyama, o ideograma do peito é trocado de forma arbitrária durante o desenrolar da história para o do estilo Kame, gerando uma quebra de continuidade rara de ser vista. Explica-se: Yamcha durante os acontecimentos diretos envolvendo os Andróides 19 e 20 usava o ideograma 界 王 no peito, até o momento em que Goku passa mal e é levado até a sua casa por ele. Já na casa de Goku, Yamcha, com o mesmo uniforme rasgado após um ataque anterior feito pelo Andróide 20, aparece com o ideograma 亀 no peito, e segue com ele até o desfecho da saga Cell (já com um novo uniforme, sem os rasgos).

Goku também usa este ideograma no filme Doragon Bōru Zetto: Kono yo de ichiban tsuyoi yatsu (ドラゴンボールZ この世で一番強いヤツ).

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

悟 - Este é o ideograma adotado por Goku após completar seu treinamento de 100G na nave espacial que rumava à Namek (capítulo 273 do mangá), permanecendo com ele até o fim da saga de Freeza (no anime, vai até o fim do treinamento que teve antes da chegada dos Andróides 19 e 20, pois a partir daí ele usa um uniforme sem ideograma). Goku usa o símbolo no lado esquerdo do peito e nas costas e o significado do ideograma é o próprio nome de Goku ( ご, pelo menos da parte  "Go"). Como os outros ideogramas anteriormente utilizados por Goku referia-se aos seus mestres, o uso deste ideograma representa a sua autossuficiência, de quem caminha e aprende por conta própria.

Goku também utiliza esse ideograma nos filmes Doragon Bōru Zetto: Chikyū Marugoto Chōkessen (ドラゴンボールZ 地球まるごと超決戦) e Doragon Bōru Zetto: Tobikkiri no Saikyō tai Saikyō (ドラゴンボールZ とびっきりの最強対最強).

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Esse ideograma aparece também no uniforme intacto do Goku já transformado em Super Saiyajin, como página título do capítulo 329 do mangá que retrata os momentos finais da saga de Freeza. Explica-se: durante a batalha entre o Super Saiyajin Goku e Freeza, o seu uniforme estava completamente rasgado.

  Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Curiosamente, esse ideograma apareceu em imagens das páginas títulos dos capítulos 125 e 229 do mangá. Muito antes dos eventos que propiciaram o uso deste ideograma na série.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Também é utilizado por Gohan durante a saga dos Dragões malignos, em Dragon Ball GT.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

孫  - Este é o primeiro ideograma usado por Gohan, que aparece no capítulo 196 do mangá. Ele deixa de usá-lo assim que Piccolo Jr. o manda tirar o casaco e inicia o teste de sobrevivência na selva (Gohan acaba esquecendo o casaco, enquanto corria atrás de Piccolo Jr., que o deixa sozinho, isso no capítulo 207 do mangá). O ideograma significa "Son" (そん, "descendente").

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Gohan também aparece utilizando esse ideograma em seu chapéu em uma imagem de página título do capítulo 207 do mangá.  E também nos filmes Doragon Bōru Zetto Ora no Gohan o Kaese!! (ドラゴンボールZ オラの悟飯を返せッ!!) e Doragon Bōru Zetto: Sūpā Saiyajin da Son Gokū (ドラゴンボールZ 超サイヤ人だ孫悟空).

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

魔 - Este é o ideograma pertencente ao Piccolo Daimaoh, que faz sua primeira aparição no capítulo 135 do mangá. Gohan também usou este símbolo no quimono que foi dado por Piccolo Jr., logo após Gohan ter rasgado toda a sua antiga roupa devido à sua transformação em Oozaru, no capítulo 208. Gohan usa o símbolo tanto nas costas, quanto no lado esquerdo do peito e usou durante todo o treinamento que teve com Piccolo Jr. antes da chegada dos Saiyajins ou seja, a última vez que ele aparece utilizando esse ideograma é no capítulo 211 do mangá. O ideograma significa "Ma" (ま, "demônio" ou "espírito maligno").

Em um filler do anime, um grupo de jovens que agem como subalternos de Piccolo Daimao durante seu breve reinado como Rei da Terra, usam roupas marcadas com まeマ, com o mesmo significado do kanji. E a garrafa e a panela elétrica utilizada para selar Piccolo Daimaoh possui a seguinte inscrição: 大魔王封じ (Daimaou-fuuji), que significa "o selo do grande rei demônio".

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

神 - Este é o ideograma pertencente ao Kami Sama (Piccolo). O ideograma significa "Kami" ( かみ, "deus" ou "espírito do bem"). Dende também o usa a partir da saga de Buu, capítulo 426 do mangá, mas todas as aparições seguintes de Dende já o mostra novamente sem o ideograma. 

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

牛 - Este é o ideograma usado por Ox King (Rei Cutelo, Gyuumao) em seu exótico chapéu. O significado do ideograma é "Gyuu" (ぎゅう, "boi", "vaca" ou "touro) e é usado para escrever o nome de Gyuumao). Aparece pela primeira vez no capítulo 209 do mangá, até o capítulo 310 do mesmo, na saga de Freeza. No anime, ele apareceu utilizando esse chapéu no episódio 149.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

炒饭 - Este é o ideograma usado por Pilaf, que significa "Chaahan" (チャーハン, "arroz frito"). 

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

武 - Este é o ideograma usado por Mutaito, mestre de Roshi (Mestre Kame) e Tsuru. Tanto Mestre Kame quanto Tsuru também utilizaram deste ideograma, quando ainda alunos, aparecendo pela primeira vez no capítulo 135 do mangá. No anime, outros discípulos de Mutaito aparecem utilizando o ideograma.

O ideograma também representa o "Bu" em Budoukai (武道 ou "budou", que significa "arte marcial"). Mas seu uso nos uniformes de Mutaito e seus discípulos significa o "mu" do nome "Mutaito" ("grande sábio das artes marciais").

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

大 - Este é o ideograma pertencente ao Dai Kaio Sama. O ideograma significa "Dai " (だい, "grande"). Ele aparece no episódio 196 do anime. 

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este ideogama, visto tanto no pijama de Goten, quanto na caixa ao fundo do quarto, significa "céu".

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

阎 - Este é o ideograma pertencente ao Sr. Emma Daioh. A explicação do ideograma usado por Enma Daioh é um pouco difícil de entender. O ideograma significa em japonês  "En" (えん, "cidade"). O nome "Enma" poderia ser traduzido como "demônio da cidade". Porém, "Enma Daioh" tem como tradução o significado de "o grande rei".

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

福 - Este é o ideograma existente na porta da casa de Goku, no primeiro episódio da série animada. O ideograma significa "Fuku" (ふく, "alegria"). Também aparece no especial Doragon Bōru Saikyō e no Michi (ドラゴンボール 最強への道).

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

O mesmo ideograma também aparece na casa onde Goku, Chichi, Gohan e Goten vivem.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este é o ideograma visto no anunciante do Torneio de Artes Marciais, realizado no 3º filme de Dragon Ball, Unkogashitakunaru Daibōken (魔訶不思議大冒険).

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

楽 - Este é o ideograma usado por Yamcha, em seu traje, na época em que era um ladrão do deserto. Assim que ele começa a treinar com Mestre Kame, ele abandona o traje e o símbolo ou seja, ele usa esse ideograma do capítulo 7 até o capítulo 112 do mangá. O ideograma significa  "Raku" (らく, "música").

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

鹤 - Este é o ideograma usado por Mestre Tsuru e seus discípulos (Tenshinhan e Chaoz), que aparecem no capítulo 113 do mangá, no início do o 22 º Tenkaichi Budoukai. Tenshinhan e Chaoz deixaram de usar os trajes com os símbolos assim que abandonam Mestre Tsuru. O ideograma significa "Tsuru"(つる/ "corvo").


Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este é o ideograma usado por TaoPaiPai, em seu traje rosa, no lado esquerdo do peito. Nas costas, tem escrito a frase "KILL YOU" (MATO VOCÊ). O ideograma significa "assassino".

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

兎 - Este é o ideograma usado pelo Exército dos Coelhos e seu líder, o Chefe Coelho (Boss Rabbit ou Toninjinka). O carro do Chefe Coelho também possuí o símbolo em sua porta. O ideograma significa "Para" (と/ "coelho"). Daí vem a explicação do nome do personagem, que aparece nos capítulos 16 e 17 do mangá. 

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

根 性 - Este é o ideograma visto numa das transformações de Oolong, na série Dragon Ball, para intimidar Goku e companhia. Significa "Konjou" (こんじょう, "coragem", "força de vontade"). 

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

痛 - Curiosamente, dependendo das emoções de Oolong, os ideogramas que aparecem estampados nesta transformação mudam! Após um garoto do vilarejo atirar com um estilingue uma pedra em Oolong transformado, ele sente bastante dor e justamente é esse o significado do seu ideograma: "Tsuu" (痛, "dor"). Em uma outra situação, quando ele acidentalmente desliza o dedo em sua sopa quente, os ideogramas mudam para "Netsu" (热), que significa "calor".

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este é o emblema usado pelos soldados do Exército dos Coelhos, em Dragon Ball.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este emblema pode ser encontrado nas naves espaciais e nas armaduras de todos os integrantes das Forças Especiais Ginyu. O emblema é inspirado na cabeça do líder do grupo, Ginyu.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este logotipo foi criado pelo Dr. Briefs como o símbolo das indústrias Capsule Corp.. Todo produto pertencente ou criado pela empresa possuí este logotipo, que consiste de um círculo em branco contendo 2 letras "C", também em branco.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este emblema era o símbolo do exército Red Ribbon. Podia-se ver isso em cada construção, equipamento, roupa ou máquina usada pelo exército, incluindo os andróides criados pelo Dr. Gero. O emblema é composto das duas iniciais da palavra "Red Ribbon" (RR).


Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este é o emblema da Família Real dos Saiyajins, do Planeta Vegeta. É visto nas armaduras do rei Vegeta e do príncipe Vegeta, no lado esquerdo do peito, presumindo-se que todos os integrantes da Família Real possuíam esse emblema.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este "M" é o símbolo que aparece na touca do mago Bibidi e no cinto de Majin Buu e Babidi. Quando Babidi se apodera de algum ser, um "M" é marcado na testa deste ser.


Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Na camiseta de Garlic Jr., abaixo de sua capa, existe um símbolo parecido com uma peça de xadrez ou algo assim. Possivelmente, tem algo relacionado com o seu desejo de ser o Guardião da Terra, no lugar de Kami Sama.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este é o emblema usado no quepe de Oolong, inspirado em trajes militares.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Um morcego e um garfo, é o que caracteriza o emblema usado pelos soldados de elite (Bongo e Pasta) do soberano Grumes, no filme "Dragon Ball: Shenron no Densetsu" (ドラゴンボール: 神龍の伝説).

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Curiosamente, na capa do filme "Dragon Ball: Shenron no Densetsu" e nas imagens usadas nas biografias de Bongo e Pasta, no Movie Book nº 1 de Dragon Ball, aparecem eles usando o emblema de um garfo e faca cruzados. Abaixo do emblema está escrito "GORUMES".

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Esse é o emblema encontrado nas armaduras dos soldados de Slug no 4º filme de Dragon Ball Z, Sūpā Saiya-jin da Son Gokū (超サイヤ人だ孫悟空) . O emblema é constituído de um "S" dourado, referente a inicial do nome Slug.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este é o logotipo da Orange High School, onde Gohan e Videl estudam. Os alunos usam um broche com o símbolo da escola em suas roupas, de modo que sejam reconhecidos como alunos da escola.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este emblema pode ser encontrado nas armaduras de todos os soldados de Koola no 5º filme de Dragon Ball Z, Tobikkiri no Saikyō tai Saikyō (とびっきりの最強対最強).

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este é o emblema característico nos uniformes de todos os funcionários e pacientes do planeta-hospital Pital, em Dragon Ball GT.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este é o cinturão concedido vencedor do Torneio de Artes Marciais na Terra, título este pertencente ao Mr. Satan. A característica deste emblema é um morcego que possui em sua barriga um ideograma. Abaixo do morcego, lê-se "CHAMPION" (campeão).

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Na verdade, isto não é bem um símbolo, muito menos um kanji ou emblema. Trata-se do nome real de Goku (Kakarotto), na escrita dos Saiyajins. Esta cena foi retirada do episódio especial de TV Tatta Hitori no Saishū Kessen~Furīza ni Idonda Zetto Senshi Son Gokū no Chichi~ ( たったひとりの最終決戦~フリーザに挑んだZ戦士 孫悟空の父~), no berçário onde encontrava-se o recém-nascido Kakarotto.

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este símbolo que aparece no peito desses soldados, na verdade representa o planeta Immega, o 1º a aparecer em Dragon Ball GT.  Pode-se encontrar esse símbolo em qualquer lugar, seja em portas, aparelhos, vestimentas de soldados e até no dinheiro (aliás, é também o símbolo monetário do planeta Immega).

Blog de mundo--dbz : Dragon Ball Z, Simbolos

Este emblema/ medalha foi concedido ao Gill pelo General Rild, por ajudar nos planos de captura de Goku, Trunks e Pan. Fora isso, não possui nenhum significado especial...