Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
GOKU BLACK E ZAMASU  (18-06-2017)
VEGETA E FAMILIA  (18-06-2017)
GOKU E FAMILIA  (18-06-2017)
ZEN OH   (18-06-2017)
DEUSES DA DESTRUIÇÃO   (18-06-2017)
Enquete DBZ
QUEM VOCÊ PREFERE?
CELL
MAJIN BOO
FREEZA
BILLLS
GOKU
VEGETA
TRUNKS
GOHAN
Ver Resultados




ONLINE
2





Partilhe este Site...



Resultado de imagem para gif goku kid

 

 

 

 


Inspiração Fei Lung
Inspiração Fei Lung

Como já mostrei anteriormente, influências de filmes de kung fu não faltam em Dragon Ball. Mostrei as influencias dos dois artistas marciais que mais inspiraram Toriyama, Jackie Chan e Bruce Lee, que podemos observar frequentemente na série. Desta vez mostramos o artista marcial que influenciou Toriyama na criação do assassino de aluguel mais famoso de Dragon Ball, Tao Pai Pai!

Tao Pai Pai, o famoso assassino de aluguel, contratado pelo exército Red Ribbon para dar um fim em Goku e pegar as esferas do dragão nada mais é que um arquétipo do vilão nos filmes chineses de kung fu, inspirado mais precisamente no personagem Betty, interpretado pelo ator Fei Lung, no filme “Hu hao shuang xing” (虎鹤双形), conhecido em inglês por “Tiger and Crane Fist“.

 

No que diz respeito a Tao Pai Pai, o personagem do filme chinês tem as mesmas características do mercenário mais famoso de Dragon Ball, como o de ser perito em artes marciais, resistente a ataques potentes e sem nem um pingo de misericórdia.

Temos algumas semelhanças em no filme de Fei Lung que influenciaram na criação de Tao Pai Pai:

1º – A história do filme trata da rivalidade entre duas escolas de artes marciais, o que lembra bastante o conflito Escola Kame vs Escola Tsuru (irmão de Tao Pai Pai)

2º – Betty mata o mestre da escola rival, o que faz com que o herói (interpretado por Lou Chen Hui) tente vingar seu mestre. O herói perde a primeira luta, mas depois consegue derrotá-lo com uma técnica secreta de seu estilo. Esse fato do filme lembra razoavelmente o assassinato de Bora, o pai de Upa, o índio que tomava conta da Terra Santa, abaixo da Torre de Karin. Tao Pai Pai mata Bora e Goku tenta derrotá-lo, mas só o consegue depois de treinar com Karin-Sama.

A inspiração de um dos personagens mais malvados de Dragon Ball vem de um dos personagens mais malvados do mundo do kung fu, Betty! Desde o bigode, até a personalidade, os dois só vivem para mostrar que o mundo é inferior e que o estilo deles é o superior. Grande vilão, grande inspiração!